segunda-feira, 7 de maio de 2012

Alguma motos esportivas do mercado brasileiro

As principais motos esportivas de 250 cc encontradas no Brasil Ninja
Comet 250
Chineray 250
Dafra 250

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Baliza grande


Historia da honda cg

Historia das motos Honda CG
Líder de vendas há 32 anos no mercado brasileiro, a linha chega à marca de mais de sete milhões de unidades comercializadas até no Brasil. A vida da família CG é sinônimo de sucesso no comércio brasileiro de duas rodas. Isso porque a linha, que é composta pelos modelos CG 125 Fan, CG 150 Titan, CG 150 Job e CG 150 Sport, assumiu uma importante e crescente participação na vida dos consumidores. Em 32 anos no País e após seis gerações, a Honda contabiliza mais de seis milhões de motocicletas comercializadas em todo o Brasil. Símbolo de evolução O sucesso da linhagem CG começou em 1976 quando chegou ao mercado a CG 125, a primeira moto da marca de fabricação nacional. Dando início à primeira geração, o modelo contava com um motor de 125 cilindradas, resultando em performance, durabilidade e velocidade, tanto na locomoção quanto no lazer. Em 1981, a Honda lançou a versão a álcool da CG 125.
2ª. geração A série evolucionou e com ela vieram mudanças importantes na segunda geração, como o câmbio de cinco marchas, em 1983. Outra inovação foi a moto CG 125 Cargo. A versão foi apresentada em 1988 e era para uso profissional, onde contava com um bagageiro projetado para carregar um volume maior e receber a instalação de baú.
Já a terceira geração (1989-1994) chegou com a motocicleta CG 125 Today, que apresentava design com a inclusão de rabeta e alterações no painel e no banco. Em 1991, o modelo teve mais de 70 alterações no motor e 74 no chassi, garantindo aumento de potência e economia de combustível. 3ª. geração
Mas as inovações não pararam. A quarta geração introduziu em 1994, a moto CG 125 Titan com formas arredondadas e alças traseiras nas laterais. Nesse período, realizou aproximadamente 90 alterações técnicas.
Em 2000, a quinta geração apresentou design com maior harmonia e as versões KS (partida a pedal e freios a tambor) e ES (partida elétrica e freio dianteiro a disco) da CG 125 Titan. Além disso, o modelo passou a contar com farol com refletores multifocais, painel com marcador de combustível, chassi estampado, bateria selada, tanque com maior capacidade e o exclusivo sistema anti-esvaziamento tuff-up.
O ano de 2004 deu início à atual sexta geração com a campeã de vendas CG 150 Titan em três versões: KS (partida pedal e freios a tambor), ES (partida elétrica e freios a tambor) e ESD (partida elétrica, freio dianteiro a disco e suporte do pedal de apoio do garupa fixado ao chassi). Com motor de 149,2 cm3, a motocicleta se destaca pelo seu moderno design, além de ser econômica, ágil e durável. Desde então, surgiram outros três modelos: CG 125 Fan, CG 150 Job e CG 150 Sport, que ampliaram a base de mercado e consolidaram definitivamente a presença da linha. Em 2006, a Honda lançou uma série especial da CG 150 Titan em comemoração aos 35 anos da montadora no Brasil. Um modelo para cada público CG 150 Edição Especial A Honda sempre buscou novas tendências de mercado e superar as expectativas dos seus consumidores. Com a família CG não foi diferente. Da locomoção ou trabalho do dia-a-dia às viagens dos finais de semana, os modelos são utilizados sempre com grande praticidade e economia por usuários das mais variadas faixas etárias e classe sociais. CG 125 Fan Reforçando o conceito da marca de facilitar o acesso ao transporte próprio, a CG 125 Fan atende às necessidades de um número cada vez maior de pessoas por ser acessível e com vocação para uso no transporte diário ou para o trabalho. Com atributos como versatilidade, durabilidade, robustez, economia e baixa e fácil manutenção, a CG 150 Titan é líder no segmento nacional de duas rodas. Desde que foi lançada em fevereiro de 2004 até maio de 2008, a sexta geração acumula 1. 748.409 unidades vendidas no país.
CG 150 Sport Reunindo características como visual esportivo, moderno e atraente, além de praticidade e durabilidade, a CG 150 Sport é ideal para uso urbano e destinado ao dia-a-dia como locomoção e nos finais de semana para o lazer. O modelo está em sintonia com as aspirações de um público que valoriza desempenho, tecnologia, estilo, emoção na pilotagem e, sobretudo, diferenciação. Motocicleta da categoria “urbana utilitária”, requisitada por empresas dos mais variados segmentos, a Honda CG 150 Job traz um bagageiro com maior capacidade de carga (30kg).
CG 150 Job A Job se tornou referência entre os profissionais autônomos, além de empresas públicas e privadas dos mais variados perfis e segmentos. O modelo é homologado para o transporte de carga, pois possui pontos para fixar um baú ou amarrar pequenos volumes.
Já em 2009 e 2010 foram lançadas as primeiras 150cc com injeção eletrônica e flex. do Brasil que foi a cg titan 150 mix

Saiba a velociadade de sua internet

Velocimetro RJNET

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Curiosidades Sobre Automoveis

Curiosidades • A palavra automóvel surgiu na França em 1875 e vem do grego autos, que significa por si só e do latim mobilis, que quer dizer móvel. • Em 1876, o engenheiro alemão Nikolaus August Otto desenvolveu o motor a explosão para álcool, gasolina ou gás, que substituiu os motores a vapor usados até então nas primeiras experiências na construção de automóveis. • O primeiro acidente de trânsito que se tem notícia no Brasil foi em 1897, quando o poeta Olavo Bilac colidiu com uma árvore. Se ele se feriu ninguém sabe, mas com certeza sobreviveu uma vez que veio a falecer apenas em 1918. • Alguns fabricantes de veículos e vários borracheiros de todo o país recomendam a troca de pneus de um carro a cada 30.000 km. Acha pouco? Saiba então que os primeiros pneus de borracha a serem usados em carros em 1895, adaptação dos pneus antes usados em bicicletas pelo francês Edouard Michelin, duravam em média 150 km.
O Volkswagen Fusca, um dos carros mais vendidos da história da indústria automobilística.
Chevrolet Volt, o primeiro carro totalmente elétrico com extensor de autonomia a ser produzido em larga escala. • Utilizando um motor de origem francesa, o inventor paulistano Paulo Bonadei foi o primeiro a montar um carro no Brasil. O veículo ficou pronto em 1905, quando Paulo percebeu um pequeno detalhe: o protótipo era maior que a porta da garagem, que teve de ser alargada. • O Fusca, o Volkswagen (carro do povo, em alemão) é o modelo de carro mais popular de todos os tempos. Foi projetado por Ferdinand Porsche e imediatamente aprovado por Adolf Hitler, que utilizou variações do modelo para fins militares, inclusive durante a II Guerra Mundial. Sua fabricação no Brasil começou em 1959 e parou em 1986. A pedido do então presidente Itamar Franco, o Fusca voltou a ser produzido em 1994. Além de sair da fábrica com um preço muito semelhante ao Gol 1000 ou qualquer outro popular da época, sua montagem era bem mais complicada, uma vez que tinha praticamente o dobro de peças comparado a um carro moderno. Parou novamente de ser fabricado em 1996. O Fusca é chamado em inglês de beetle ou besouro, tanto que a nova geração é conhecida como New Beetle. Em Portugal, o Beetle foi apelidado de "Carocha". A produção do Beetle continuava no México e só durou até 2003 por causa das novas leis de emissão. • Com o aumento da velocidade dos carros fabricados a partir da década de 50 ao número de acidentes aumentou muito em relação a períodos anteriores. Em 1958 foi fabricado o primeiro automóvel estadunidense com cintos de segurança: o Chevrolet Corvette. No Brasil este item importantíssimo foi considerado obrigatório a partir de 1969. • O primeiro automóvel a circular fora do planeta Terra foi um jipe de seis rodas e motor elétrico usado pela Missão Apollo 15 em 1971, usado na Lua. • Os primeiros fabricantes a colocarem air bags em seus carros foram a General Motors e a BMW, a partir de 1974. Mas desde os anos 50 já existiam carros com air bags colocados sob encomenda fora das linhas de montagem. • O primeiro carro nacional a ser vendido com injeção eletrônica no Brasil foi o Volkswagen Gol GTI, fabricado a partir de 1989. No entanto o primeiro carro com este recurso a ser fabricado no Brasil foi o Volkswagen Fox (Volkswagen Voyage para exportação) em 1988. Hoje todos os modelos brasileiros saem de fábrica com esta característica. • O sedan Pronto Spyder, mostrado no Salão do Automóvel de Detroit em 1997, nunca enfrentará problemas com a ferrugem pois sua carroceria é feita de polietileno, o mesmo material usado em garrafas de refrigerante. Fonte: Wikipédia

CBR 250

No intuito de concorrer com as esportivas de baixa cilindrada a Honda lançou recentemente a nova CBR 250, a moto é muito bonita com cara de agressiva, feroz, ela chegará as lojas em setembro, mas será que ela terá uma boa aceitabilidade? É isso o que ainda não se sabe porque existe uma gama de outras motos do mesmo estilo e de 250 cc como a comet da kasisnk , a ninja. Por enquanto aguardamos a sua chegada. Ficha Técnica Motor: 249,4 cc, 1 cilindro, 4 válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote, refrigeração líquida Diâmetro x curso: 76 mmx 55 mm Taxa de compressão: 10,7:1 Potência: 26 cv a 8.500 rpm Torque: 2, 44 kgf.m a 7.000 rpm Alimentação: injeção eletrônica Câmbio: 6 marchas Chassi: diamond em tubos de aço Suspensões: garfo telescópio na dianteira e monoamortecida ajustável na traseira Pneus: 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira Freios: disco de 296 mm com pinça de dois pistões na dianteira e disco de 220 mm com pinça de dois pistões na traseira Comprimento: 2.030 mm Largura: 709,5 mm Altura do banco: 780 mm Altura total: 1.127 mm Distância livre do solo: 148 mm Entre-eixos: 1.369 mm Peso: 162 kg (a seco) Tanque de combustível: 13 litros